24/06/11

É assim que vai o Futebol!

Na minha humilde opinião (que vejo a cada dia que passa que pouca gente partilha comigo), o Futebol sendo auto-intitulado um desporto que promove a igualdade e justiça, e o desportivismo, blá blá blá deveria usar a sua autoridade para fazer justiça e promover o exemplo, entre outras coisas, como nada se consegue usando o caminho da corrupção (que é uma bela peta que espetamos as crianças mas nem na vida nem no futebol funciona assim), no entanto o que continuamos a assistir são cenas como estas:

Racismo



Violência




O que deveria ter acontecido, no primeiro caso infelizmente as pessoas são racistas, e por mais que digam que não, vai demorar a combater esse preconceito! E controlar os adeptos é difícil, quando há jogadores que promovem o racismo em campo, com comentários do género "macaco", aos quais nada acontece.
O que fazer então? a meu ver controlar os exemplos de sucesso da nossa sociedade, que servem de exemplo à maioria da população, e que muitas crianças sonham em um dia ser, neste caso jogadores de futebol. Como fazê-lo, punindo severamente estas atitudes. Na minha humilde opinião, o jogo era anulado, as duas equipas proibidas de participarem no próximo ano, e o jogo do 3º e 4º passaria a ser o do 1º e 2º lugar

Sem comentários:

Enviar um comentário