12/02/11

Ainda acredita nas "boas" capas de revista?

Que não é novidade nenhuma que vivemos numa sociedade onde a lei do consumismo dita as regras toda a gente sabe. Agora, salvo seja, que as tecnologias ao nosso dispor vieram dar um valioso contributo para maximizar essa dita lei, será que a máxima do "nem tudo o que parece é" ainda vigora ou foi posta de parte?

Pois bem! Toda a gente já viu grandes capas de revista com mulheres que no mínimo são perfeitas. Aliás, perfeitas demais! Pele de bebé sem uma imperfeição, um sinal, modelos perfeitos em produções fotográficas capazes de nos fazer delirar. Sem descurar os modelos masculinos podemos ver que as produções fotográficas não se ficam atrás.

Agora põe-se a questão! Será que podemos confiar na nossa visão e no que nos é apresentado? Será que a imagem que têm a vossa frente é a realidade realidade ou uma realidade distorcida, criada apenas com um intuito de satisfazer uma procura incessante por uma beleza, de certa forma, utópica?

Não com uma intenção de alertar, porque a meu ver toda a gente estará ciente desta situação, mas sim com uma intenção de dar a conhecer algumas coisas do que é possível fazer com um "simples" programa (neste caso photoshop) ficam aqui alguns exemplos.


Ficam aqui alguns erros em fotos que, efectivamente, foram públicadas:

Claro que nem tudo vai mal no mundo Photoshop. Com este programa é possível fazer "milhentas" coisas! Basicamente tudo o que for passível de ser imaginado é possível fazer. Take a look.


Conselho pessoal: Vale a pena investir umas horas em Photoshop. Dá muito trabalho mas depois de bastante "sangue, suor e lágrimas" com tutoriais não vão querer parar! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário