09/02/11

Gumball 3000 - 2011


Muito provavelmente já ouviram falar do Gumball 3000 e muito provavelmente saberão do que se trata. Mas para quem não sabe ao certo o que é deixo aqui um cheirinho desta GRANDIOSA prova automobilística.


Gumball 3000 não é mais do que um rally de 3000 milhas, onde todos os anos existe um percurso diferente. Este particular rally, criado em 1999 por Maximillion Cooper, percorre diversos países e diversos continentes. Praticado nas estradas públicas, esta prova tem sofrido diversas críticas e diversos entraves, nomeadamente, na entrada em países com fronteiras controladas, devido a vários acidentes e incidentes. Sendo divulgado como um rally, o Gumball 3000 não segue regras de uma prova de rally, não existem troféus para um pódio e mesmo a organização tenta promover uma "road trip" e não uma corrida.

Contudo o Gumball 3000 não é conhecido pelos seus percursos, nem tão pouco pelas suas actividades bastante lúdicas "pós-etapas". É sim conhecido pelos carros que aí participam. Sim tudo o que possam imaginar está lá. Escusado será nomear carros porque a lista seria interminável! Google it...

No entanto, se tiverem algum brinquedo deste género podem sempre tentar participar na edição de 2011.

Fica aqui o link do site para poderem deitar um olho e quem sabe fazerem a inscrição.

http://www.gumball3000.com/

Para terem uma ideia dos "adversários " com que podem contar fica aqui o ínicio do Gumball de 2010 em Londres.


Já me ia esquecendo! Podem sempre participar assim...:


Ou assim...:


Sem comentários:

Enviar um comentário