23/05/11

Tempo de Antena PND

Nesta altura de campanhas lá vem o entediante "tempo de antena" que estamos habituados, e este ano não é diferente dos outros uma SECA!
no entanto há um no meio de todos que chama a atenção o do PND... tem tanto de engraçado como de estúpido

20/05/11

Procuradora que conduzia alcoolizada foi detida pela polícia e libertada por colega

Uma magistrada do Ministério Público foi detida em Cascais por um agente da Polícia Municipal por estar a conduzir em contramão e com uma taxa de alcoolemia de 3,08g/litro de sangue, o que constitui crime. No entanto, mais tarde foi libertada por um procurador seu colega. in Correio da Manha



O magistrado que anulou a detenção de Francisca Costa Santos, adianta o mesmo jornal, alterou a prática corrente da comarca e ignorou um parecer de 2008 da Procuradoria-Geral da República que considera legítimas as detenções feitas pela Polícia Municipal em flagrante delito, como foi o caso.

A anulação da detenção e do termo de identidade e residência aconteceu na passada terça-feira de manhã, poucas horas depois da magistrada ter sido interceptada a conduzir em contramão na rua Alexandre Herculano, em Cascais.

A procuradora foi sujeita a um teste que revelou uma elevada taxa de álcool no sangue, tendo o agente consumado a detenção e posterior libertação, notificando a magistrada a apresentar-se no Tribunal de Cascais na manhã seguinte.

A procuradora compareceu perante o seu colega que considerou a detenção ilegal, tendo anulado tanto a detenção como o termo de identidade e residência. O processo baixou a inquérito e a procuradora saiu em liberdade.


P.s - Para que conste a Procuradora foi detectada a circular em contramão

19/05/11

Homem tenta entrar em comboio com Pónei

Um homem tentou entrar com um pónei no comboio, quando se encontrava na estação de Wrexham, no Reino Unido.

O indivíduo foi impedido de entrar na carruagem, por trazer o animal, mas a advertência feita pelo motorista apenas o levou a regressar ao balcão de bilhetes para comprar dois títulos de viagem –um para si e outro para o pónei.

Depois de lhe ser novamente negado o acesso ao comboio, o homem, acompanhado pelo animal, deixou a estação e dirigiu-se ao hospital Maelor, em Wrexham, para que o pónei fosse medicamente assistido, o que foi negado pela unidade hospitalar.