27/03/11

Pior musica do mundo



Rebecca Black, uma adolescente norte-americana de 13 anos, conseguiu realizar o sonho de ser cantora e editou uma música. ‘Friday’ foi considerada “a pior canção do mundo” pelos críticos, mas nem essa classificação impediu mais de 30 milhões de pessoas de a ouvirem no Youtube.

A canção “Friday”, interpretada por Rebecca Black, uma adolescente de 13 anos da Califórnia, foi disponibilizada no YouTube em fevereiro pela empresa Ark Music Factory, depois de solicitar permissão aos pais da jovem.
Na segunda semana de março, um humorista destacou o vídeo e afirmou que “nem todo mundo foi feito para escrever canções”. Em seguida um blog de música do portal Yaho! o mencionou uma música “atroz que faz explodir o cérebro”.

A música, que tem versos como “Ontem foi quinta-feira, quinta-feira, Hoje é-é sexta-feira, sexta-feira” ou “Amanhã é sábado, E domingo vem depois… enfermarias”, tem merecido os piores comentários nas redes sociais e nos sites da especialidade. A revista ‘Time’, por exemplo, classificou o tema como “horrível ao ponto de ser hilariante”.
Todos os comentários geraram milhões de visitas e dezenas de paródias. No iTunes, a canção, vendida a US$ 0,99 centavos, está na posição 45 entre as mais vendidas. Além disso, “Rebecca Black” está há vários dias nos “trending topics” (temas mais comentados) do Twitter.

Produzida pela editora Ark Music Factory, que procurava a próximo estrela e custeada pelos pais de Rebecca, a canção acabou por se tornar um fenômeno, estando entre as mais vendidas nos sites de música.

Convidada de um programa matinal do canal norte-americano ABC, Rebecca confessou a tristeza pelos comentários. “A princípio, quando vi todos os comentários, chorei. Mas agora, acredito que tenho talento em algum nível. Não penso ser a melhor cantora, mas não penso ser a pior”, disse.
Também revelou que sonha em cantar com o ídolo adolescente Justin Bieber, outro que ganhou fama com o YouTube.

Já eu aprendi duas coisas. Se soubesse tinha ido para os EUA com 13 anos, porque lá conduzem com essa idade, ou perto disso e depois que nos EUA os carros a "andam a alta velocidade na auto-estrada" mas as rodas não rodam...

Sem comentários:

Enviar um comentário